Connect with us

Hi, what are you looking for?

Seleção Brasileira

Brasil goleia Equador por 6 a 0 e Debinha brilha com hat-trick

Com a estreia da nova camisa da Seleção, as jogadoras brasileiras dão show e equipe de Pia mostra ter uma nova cara para os próximos desafios até as Olimpíadas

Foto: Mariana Sá/CBF

A estrela brilhou na Seleção Feminina nesta sexta-feira, 27, o time de Pia Sundhage venceu com uma goleada de 6 a 0 contra a equipe do Equador, comandado pela ex-técnica da Seleção Brasileira, Emily Lima.

O jogo aconteceu na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, com a estreia da nova camisa da Seleção, sem as cinco estrelas da equipe masculina no uniforme feminino. Duda e Valéria entraram e deixaram carimbados suas estreias com gols e Debinha se consolida como a artilheira na Era Pia, com 9 gols, e um hat-trick na partida.

Os primeiros minutos da partida foram bem pegados, a equipe de Emily conseguiu bloquear a passagem da Seleção pelo meio de campo e pelas laterais com marcações intensas, muitas com 4 marcadoras. As bolas altas não eram suficientes, até que Debinha sai da pequena área, em uma cobrança de escanteio, e no rebote, consegue abrir o placar.

O Equador se manteve muito seguro na marcação e dificultou muito a equipe do Brasil. A goleira Morán fez grandes defesas na primeira parte do jogo e as atacantes brasileiras não conseguiram concluir muitos passes finais.

A equipe Brasileira começa com 4-4-2, sendo Luana de capitã, e no retorno do segundo tempo muda completamente as jogadoras. Nycole deu leveza para limpar jogadas pelo meio de campo junto com a Andressinha, Duda pelo lado esquerdo e Valéria na frente, o Brasil conseguiu marcar cinco gols em 16 minutos jogados, sem dizer a atuação de Formiga no meio de campo com a função de arrumar o passe como pivô. Se o jogo foi morno nos 32 minutos do 2º tempo, após ele veio uma explosão de dribles, jogadas de vídeo game e muita intensidade.

A Seleção Brasileira continua com intensidade do início ao fim, algo que era difícil de ter na equipe brasileira, e que é algo “comum” nas equipes latinas, a falta de preparação física do início até o término da partida. E com as equatorianas “cansadas”, aos 33 minutos, Debinha roubou a bola, passou para a Formiga, que levantou a bola para Nycole e Debinha sai entre duas marcadoras e marca um golaço.

O terceiro gol da Seleção foi de estreante, uma roubada de bola da Rafa, deu Andressinha puxar o contra-ataque no meio de campo, tocando para Nycole limpar, assim Duda coloca cruza para a grande área e Valéria marca seu primeiro gol com a camisa da Seleção e de cabeça.

Após três minutos, em cobrança de falta, Andressinha cobra e deixa Rafa para anotar o segundo gol de cabeça e quarto gol na partida.

O nono gol de Debinha com a técnica Pia foi de pênalti com 39 minutos, Nycole busca a bola no meio de campo e rasgou a zaga do Equador com um belíssimo drible na entrada da grande área. Debinha anotou seu gol.

O último gol foi para fechar com chave de ouro a atuação da Seleção Feminina, Duda cobra de fora da área e mete um foguete. A estreante começou com o pé direito a atuação pela Seleção principal.

O próximo desafio da Seleção será no dia 1º de dezembro, no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), novamente contra a equipe do Equador. A transmissão será pelo SporTV.

Written By

O Jogadelas é uma organização de cunho jornalístico-analítico e social que promove a naturalização do trabalho das mulheres dentro do ambiente esportivo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Sem categoria

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Sem categoria

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Sem categoria

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.

Sem categoria

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas.