Nesta sexta-feira, 27, a Seleção Feminina Brasileira enfrentará o Equador, na Neo Química Arena, após oito meses sem jogos internacionais. O jogo será às 21:30 (horário de Brasília). A partida de retorno pela competição será transmitida pelo SporTV, sendo o penúltimo confronto pelo torneio, encerrando o calendário da Seleção Brasileira em 2020 no jogo de volta do dia 1º de dezembro.
A equipe de Pia Sundhage contará apenas com atletas que atuam no Brasil, devido ao protocolo de prevenção à COVID-19 e, por isso, teremos alguns rostinhos novos.
Na convocação e nos jogos preparatórios, estão estreando as meias Duda e Julia Bianchi, ambas atletas do Avaí Kindermann. “Como é uma primeira convocação, penso em fazer meu melhor, não só na seleção, mas no clube. Trabalhar para conseguir outras convocações e, quem sabe, estar nas Olimpíadas de Tóquio” disse Duda, em entrevista ao G1.
O jogo será uma espécie de preparatório para as Olimpíadas e contará com um detalhe especial: a equipe adversária é comandada pela ex-técnica da Seleção Brasileira, Emily Lima. O ano foi de intensos treinamentos e esta será a primeira partida oficial das equatorianas em 2020.
O último encontro entre as duas equipes foi em 2018, na fase de grupos da Copa América Feminina no Chile, a qual as brazucas aplicaram uma verdadeira goleada de 8 a 0. No entanto, atualmente, devido à pandemia, o cenário é diferente. Apenas 18 atletas brasileiras foram convocadas, um grande desafio de trabalhar com a versatilidade das jogadoras para a técnica sueca. Podemos esperar um jogo inusitado e com algumas novidades que poderão surpreender.
