Pela primeira vez na história do futebol feminino, a Nike junto a CBF, lançaram nova camisa da Seleção Feminina sem as cinco estrelas do masculino e com o novo escudo da entidade. A exclusividade da modalidade mostra um grande passo para as mulheres, uma vez que as estrelas simbolizavam não simbolizavam as próprias conquistas.
A estreia acontece nesta sexta-feira, 27, no amistoso contra o Equador, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Sportv. A venda das novas camisas já estão disponíveis no site da Nike.com.
“A gente vai conquistar nossa estrela a gente vai carregar a estrela que a gente for conquistar, acho que é muito legal isso e a gente vai se sentir mais confortável com essa situação”
Andressinha, durante o ensaio fotográfico
O Brasil já revelou algumas das principais atletas de todos os tempos, a única jogadora seis vezes eleita melhor do mundo é brasileira, é o único país sul-americano a figurar no top 10 do ranking entre as melhores seleções, colecionamos diversos números importantes em Mundiais, Jogos Pan-Americanos e superamos todos os índices de audiência em jogos transmitidos em TV aberta. Ao longo da história, o futebol feminino do país já coleciona muitas conquistas.
“A retirada das cinco estrelas representa um grande passo para nós mulheres que amamos o futebol. Valorizamos demais o peso da camisa mais respeitada do mundo, mas escrevemos a nossa própria história”
Debinha, atacante da Seleção Brasileira
A coleção, lançada em 2019 para o Mundial da França, foi criada a partir de estudos e troca de informações com jogadoras profissionais e amadoras. O resultado é um conjunto especial de peças dedicadas às atletas de alta performance, do dia-a-dia e a todas as fãs de futebol. As camisas trazem uma inscrição secreta, surpresa da Nike em homenagem à Seleção Feminina: “Mulheres Guerreiras do Brasil” – inspiração para vencer dentro e fora de campo. Além disso, atendendo a um dos principais pedidos das atletas, uma das novidades é o caimento do shorts, que traz um corte inovador e ideal para a prática do futebol pelas mulheres.
O Jogadelas é uma organização de cunho jornalístico-analítico e social que promove a naturalização do trabalho das mulheres dentro do ambiente esportivo.
