Connect with us

Hi, what are you looking for?

Seleção Brasileira

Seleção Feminina terá camisa sem as estrelas do masculino

A estreia da camisa nesta sexta-feira, 27, dá início para uma nova etapa da modalidade no país, as mulheres conquistarem o seu espaço na sua própria camisa

Divulgação/Nike

Pela primeira vez na história do futebol feminino, a Nike junto a CBF, lançaram nova camisa da Seleção Feminina sem as cinco estrelas do masculino e com o novo escudo da entidade. A exclusividade da modalidade mostra um grande passo para as mulheres, uma vez que as estrelas simbolizavam não simbolizavam as próprias conquistas.

A estreia acontece nesta sexta-feira, 27, no amistoso contra o Equador, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Sportv. A venda das novas camisas já estão disponíveis no site da Nike.com.

“A gente vai conquistar nossa estrela a gente vai carregar a estrela que a gente for conquistar, acho que é muito legal isso e a gente vai se sentir mais confortável com essa situação”

Andressinha, durante o ensaio fotográfico

O Brasil já revelou algumas das principais atletas de todos os tempos, a única jogadora seis vezes eleita melhor do mundo é brasileira, é o único país sul-americano a figurar no top 10 do ranking entre as melhores seleções, colecionamos diversos números importantes em Mundiais, Jogos Pan-Americanos e superamos todos os índices de audiência em jogos transmitidos em TV aberta. Ao longo da história, o futebol feminino do país já coleciona muitas conquistas.

“A retirada das cinco estrelas representa um grande passo para nós mulheres que amamos o futebol. Valorizamos demais o peso da camisa mais respeitada do mundo, mas escrevemos a nossa própria história”

Debinha, atacante da Seleção Brasileira

A coleção, lançada em 2019 para o Mundial da França, foi criada a partir de estudos e troca de informações com jogadoras profissionais e amadoras. O resultado é um conjunto especial de peças dedicadas às atletas de alta performance, do dia-a-dia e a todas as fãs de futebol. As camisas trazem uma inscrição secreta, surpresa da Nike em homenagem à Seleção Feminina: “Mulheres Guerreiras do Brasil” – inspiração para vencer dentro e fora de campo. Além disso, atendendo a um dos principais pedidos das atletas, uma das novidades é o caimento do shorts, que traz um corte inovador e ideal para a prática do futebol pelas mulheres.

Written By

O Jogadelas é uma organização de cunho jornalístico-analítico e social que promove a naturalização do trabalho das mulheres dentro do ambiente esportivo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Sem categoria

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Sem categoria

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Sem categoria

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.

Sem categoria

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas.