Nesta sexta-feira, 11, a atacante Ketlen, das Sereias da Vila, finalmente recebeu a homenagem mais do que esperada pelos torcedores santistas, ser eternizada na pintura do Muro do centro de treinamento (CT Rei Pelé), se tornando a primeira jogadora na história do Santos. A pintura é uma tradição na equipe da baixada santista, todos os ídolos do clube estão com seus rostos que marcaram na história do time.
“Parece que a ficha ainda não caiu. Acordei e me vi no muro. Quero continuar honrando cada vez mais a camisa do Santos, mas com certeza é um momento histórico na minha vida e na das Sereias da Vila. Ser a primeira mulher no muro do Santos é algo histórico”
disse a atleta durante a homenagem
A atleta está no Peixe desde 2007 e se tornou maior artilheira da história das Sereias da Vila, marcando 100 gols. Em quase 10 anos, juntando as duas passagens, Ketlen conquistou todos os títulos possíveis pelo Santos FC: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Liga Nacional da LINAF e Copa do Brasil.
Jornalista brasileira, Gabi é fundadora do Jogadelas. Trabalha desde os 16 anos com jornalismo e sonha em ter um mundo justo para as mulheres no esporte.
